Soluções à medida
A Searchwind possui diversas oportunidades de emprego em entidades reputadas. Por outro lado, podemos ser o seu parceiro especializado em Outsourcing dada a nossa agilidade e experiência adquirida.
Somos especialistas em gestão de backoffice, contact center e de projeto; tecnologias digitais; contratação e plataformas digitais; candidaturas a fundos nacionais e europeus; recrutamento e seleção de recursos.
Como parte de uma estratégia operacional global, o recurso ao outsourcing tem-se traduzido numa vantagem competitiva para instituições e empresas.
Anos de Experiência
Clientes
Satisfação
Alcance Global
Pessoas
Entendemos que os Recursos Humanos impactam o sucesso de qualquer negócio, pelo que procuramos contratar pessoas competentes.
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Apoio ao Cliente
Esforçamo-nos por fornecer um serviço superior ao cliente e por garantir a sua total satisfação.
Apoio ao Trabalhador
As pessoas que contratamos têm da nossa parte todo o apoio necessário para atingirem o Sucesso Profissional.
Qualidade
Estamos comprometidos em prestar um serviço de qualidade tanto para empregadores como para contratados.
Uma gama completa de soluções à medida
Contacte-nos e coloque-nos a sua questão
Garantimos uma elevada taxa de conversão.
Perguntas frequentes sobre as Soluções Searchwind
É quando uma organização procura ( sourcing ) a realização de um determinado serviço/ tarefa fora ( out ) da sua estrutura. Ex: Digitalização e arquivo de documentos /Limpeza / Inserção de dados em sistemas informáticos/ etc.
Assim existem diversas empresas que se dedicam a esta atividade – outsourcing.
- Identificação de oportunidades: escolher as tarefas que não são vitais para o sucesso do negócio e que podem ser entregues a outsourcing;
- Avaliação de oportunidades: avaliar a relação custo/benefício relativamente à forma como as atividades são efetuadas na entidade;
- Seleção do fornecedor de serviços: pesquisa e escolha dos subcontratados;
- Processo de transição: elaboração do plano e da integração com os restantes processos existentes na sua entidade;
- Acompanhamento e evolução do desempenho: avaliar o desempenho do parceiro de outsourcing escolhido e implementar medidas corretivas (se necessário).
- Liberta recursos humanos para as principais atividades da entidade;
- Permite o acesso a profissionais especializados e tecnologias externas à entidade;
- Possibilita uma gestão mais racional e eficiente dos recursos (apenas utilizados quando necessário);
- Reduz o número de funcionários e as respetivas despesas de pessoal;
- Possibilita o desempenho de atividades de difícil gestão ou controlo;
- Aumenta a competitividade, a eficiência e produção.
- Área de planeamento, projetos e estratégia - apoio de consultores especializados para criar e implementar um plano estratégico, para candidaturas a fundos europeus ou para gestão de projetos (PMO);
- Área financeira, jurídica e administrativa - tarefas relacionadas com call center, backoffice, contabilidade, compras, gestão financeira, reporting, apoio jurídico e relacionadas;
- Área de recursos humanos - recrutamento e seleção de recursos humanos, gestão de formação e carreiras, despedimentos e recolocação de pessoas;
- Área de comunicação, marketing e vendas - publicidade, produção de conteúdos e marketing (campanhas, email marketing, newsletters, estudos de mercado, conteúdos digitais e relacionados);
- Área de tecnologias de informação - aquisição de hardware, software, help-desk, desenvolvimento de aplicações, manutenção de sistemas, migração de tecnologias, assistência técnica, entre outros.
Potencialmente, pode criar poupanças, uma vez que processos já testados, avaliados e quantificados são repassados para vários clientes através do seu parceiro de Outsourcing.
Este não deverá no entanto ser o único fator de ponderação. Acima de tudo, o RPO é o modo mais rápido, eficiente e flexível de adquirir Talento.
Tipicamente, o contrato de Outsourcing prevê o cumprimento de metas e objetivos, salvaguardando-se assim a qualidade do serviço prestado.
Adicionalmente, um ponto-chave da eficiência do Outsourcing prende-se com a introdução de novos processos e procedimentos, os quais são geralmente indutores de ganhos de eficiência com reflexo na qualidade final do produto ou serviço.